Parece que Murphy não desiste de me infernizar, nem quando meu objetivo é incentivar a curiosidade ><
Acontece o seguinte: Com a pulga atrás da orelha em relação à informação da Wikipedia de que a Ilha Semisopochnoi é desabitada, eu comecei a pesquisar para descobrir então onde raios ficava o tal vilarejo colorido do post passado. Daí, utilizei um artifício em que deveria ter pensado ontem, antes de cometer o erro e inaugurar o blog com um vacilo: a ferramenta de busca de imagens do Google. Ao "upar" a imagem do vilarejo para que o Google pesquisasse imagens similares, imediatamente ele encontrou diversas, claramente mostrando o lugar em questão, só que com coordenadas do outro lado do mundo: Itália!
Devo admitir que estou um pouco bolado com o fotógrafo agora... Porque raios o cara foi indicar a foto de um vilarejo italiano no Mar de Bering?! De qualquer forma, ao menos percebi o erro, antes de maiores complicações, e agora irei corrigir da seguinte forma: o post original será mantido, afinal, quando tudo começou eu realmente achava que o vilarejo ficava na ilha aleutiana lá (e foi isso que mais me surpreendeu... inclusive fiquei um pouco decepcionado de que não haja nada de especialmente inusitado na ilha...). Mas haverá um aviso sobre o erro, e então postarei informações corretas e geograficamente precisas sobre o vilarejo em questão, em La Spezia, Itália.
É uma pena que começamos mal... mas ao menos agora serei um pouco mais cuidadoso. Diferentemente do fotógrafo ¬¬
Show! Achei ótima a sua ideia. E concordo com o seu Namastê!Vivas! Vivas! Vivas! Fico na torcida para que você "mochile" muito pelo mundo. Te amo, seu lindo!
ResponderExcluir