Boas-Vindas em Tons de Festa

Atenção: este post possui erros crassos, e foi mantido apenas por seu valor simbólico. Leia até o final para maiores informações.

Vamos começar com o lugar que me tirou o fôlego primeiro, e que me deu a idéia de começar este blog:

51° 52' 41.47" N  179° 36' 16.17" E

Um vilarejo colorido (que não é na)...

...Ilha Semisopochnoi...

...Mar de Bering...

...Alaska, EUA

***

Semisopochnoi, em russo, significa "ter sete colinas", mas tem também um nome aleut (uma língua esquimó): Unyax, já que pertence ao Alaska, e não à Rússia.
Essa ilha é parte do arquipélago Rat Islands, um dos grupos de ilhas mais ao oeste das Aleutian Islands. Mas apesar de estar no oeste dos EUA, ela é, em relação à longitude, o ponto mais ao leste das Américas, pois está a 14'' ("minutos") do meridiano 180º, que "separa" um dia do próximo/anterior (dependendo do referencial xD).
A ilha possui sete grandes montanhas, como sugere o nome russo, e uma delas é o Monte Cerberus, um vulcão que teve sua última erupção conhecida em abril de 1987. A ilha abriga espécies de aves que nidificam no solo e de muitas aves marinhas, não possuindo nenhuma espécie nativa de mamífero.
Uma informação veiculada pela Wikipedia sobre esta ilha é que não há habitantes humanos em seu território. Fato este conflitante com a foto que abre o post, eu diria... É claro que a Wiki pode estar desatualizada... ou o fotógrafo falhou na precisão na hora de indicar as coordenadas do lugar (foi isso mesmo!)
De um jeito ou de outro, e seja lá onde realmente fique o animado vilarejo, ele não perde seu status de impressionante e inusitado. E de criativo, é claro.


***

Agora a correção! O vilarejo mostrado na primeira imagem NÃO FICA EM SEMISOPOCHNOI! Seu nome é Manarola, fica na província italiana de La Spezia e é um dos cinco vilarejos que compõem o trecho de terra turístico conhecido como Cinque Terre. Haverá um post completo sobre isso.
Por fim, uma imagem REAL da ilha Semisopochnoi, que não é tão inusitada, mas não deixa de ser linda:

Monte Cerberus, maior vulcão da ilha

Crédito da imagem de abertura: Z. Shanhui (fotógrafo descuidado ¬¬)
Crédito da imagem de fechamento: C. A. Neal

7 comentários:

  1. Ótima ideia pra blog, Gian! Curti pacarai! Torço pra que este vingue.

    ResponderExcluir
  2. tão queeeeeeeeeeeeeeeeente!
    (yaaaaaaaaaaaaay que ótima ideia a do blog)
    te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Valeu, pessoal! Eu pensei inicialmente em simplesmente ir jogando as imagens no facebook ou no tumblr... mas só um blog de verdade poderia oferecer os recursos que eu gostaria de utilizar^^
    Este vai vingar, eu acho, Gustav, porque é bem mais descompromissado^^ Eu normalmente costumo navegar pelo G-Maps a procura de coisas aleatórias, então o único trabalho que tenho é printar as imagens e selecionar um textinho que informe um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Uhuuu!! Que lecal esse blog! /o/\o\
    E eu tive a honra de conhecer esse costume do Gian antes do blog ser feito! o/

    ResponderExcluir
  5. UUU
    Excelente ideia para um blog, adoro esses lugares inusitados do mundo.
    Espero que esse blog fique pra sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu de novo o apoio, galerinha xD
    Vou me esforçar para encontrar o máximo de lugares boquiabríveis possível^^

    ResponderExcluir